ALGUNS DOS PIORES PROJETOS DE LEI PROPÓSTOS POR NOSSOS “MARAVILHOS DEPUTADOS”

Caro leitor, voce já se perguntou o que faz um Deputado ou Senador da República para receberem salários tão altos? Bom, alguns deles até tentam fazer por merecer, mas a maioria deles mesmo que trabalhassem de graça, certamente ainda ficariam devendo a população brasileira. Veja alguns dos piores projetos de Lei que foram apresentados ao congresso para apreciação:

PLC 3839/2012, do Deputado Roberto Balestra, que permitirá a candidatura de políticos que tiveram suas contas reprovadas na última eleição.

PLC 2812/2011, do Deputado Edson Pimenta, Proibirá a exibição de imagens humilhantes, ou que violem a integridade física, moral e psicológica de pessoas que participem de reality show, pois o governo tem o dever de proteger os valores humanos.

PLC 2154/2011, do Deputado Eduardo Cunha, acabará com o exame da ordem dos Advogados do Brasil.

PLC 2301/2011, do Deputado Bonifácio de Andrada, proibirá a exibição e publicação, durante o período de campanha eleitoral, de qualquer investigação, inquérito, processo ou ocorrência de natureza criminal de crimes culposos praticados por candidatos a eleição.

Além desses são inúmeros os projetos mais ridículos que se possa imaginar:

O Deputado Mário Negromonte PP-BA propõe o Dia da Baiana do Acarajé, o Deputado Luís Carlos Hauly PSDB-PR sugere o dia 25 de outubro como o Dia Nacional do Macarrão. Não menos inusitado é o Deputado Mendes Ribeiro Filho PMDB-RS apresentou o Dia Nacional do Estresse.

Os nobres deputados são preocupados com a música, vejam as pérolas apresentadas: o Dia Nacional do Reggae façanha do Deputado Rodrigo Rollemberg PSB – DF , o Dia do Rock do baiano Dep. Nelson Pellegrino PT-BA, o goiano Dep. Jovair Arantes PTB-GO preferiu o Dia do Hip Hop, a pernambucana Ana Arraes PSB-PE lembrou da terra com o Dia do Frevo.

As doenças são lembradas também, temos o Dia da Catapora do Ex- Senador José Jorge DEM-PE e o Dia do Combate a Sífilis do Dep. Chico D` Ângelo PT-RJ.

Muitos parlamentares ficaram assustados com o projeto da Deputada Nilmar Ruiz DEM-TO que dispõe sobre o Dia do Quadrilheiro.

O esporte não poderia ser esquecido pelo ex-jogador tricolor o Dep. Deley PSC-RJ propõe o inusitado Dia do “Fair Play”.

A cultura foi lembrada também com o Dia Nacional do Milho apresentado pelo Dep. Paulo Piau PMDB-MG e pelo comunista Dep. Aldo Arantes PC do B lembrou da cultura nacional com o Dia do Saci a ser comemorado no dia do Halloween.

O Deputado Lincoln Portela, PR-MG, sugeriu criar o Dia do Sono, dele também é o PL que determina a proibição da prática de brincadeiras conhecidas como empinar papagaio, pipas ou assemelhados. Ambos foram arquivados.

Edigar Mão Branca PV/BA legislando em causa própria, apresentou o PL que dispõe sobre o uso facultativo de chapéu em estabelecimentos público e privado.
Preocupado com as questões ecológicas , o Deputado Jurandyr Loureiro PSC – ES , sugeriu a exibição nos cinemas de informes sobre aquecimento global e condições climáticas em todas as salas do país.

A Câmara Legislativa do DF conhecida como a “Casa do Espanto” não fica atrás nas excentricidades , a indicação da Deputada Erika Kokay (PT) aprovou a concessão de título de cidadão honorário de Brasília ao irlandês Paul David Hewson, mais conhecido como Bono Vox – o conhecido cantor do grupo U2, pelos relevantes serviços prestados a Capital Federal. Mesma sorte tiveram as celebridades, como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, Pelé , Sua Santidade o Papa João Paulo II e os artistas do grupo Asa de Águia .

Os ilustres Deputados Distritais discutiram sobre o animal símbolo do DF, entre os candidatos estavam o peixe pirá-brasília, segundo o Deputado Wilson Lima PR- DF, tal candidatura não poderia prosperar, pois segundo o parlamentar, o peixe seria homossexual, na verdade o peixe é hermafrodita. Cogitou-se então a candidatura do lobo-guará, foi criticado duramente , por ser um animal com má imagem junto as crianças, em virtude da chapeuzinho vermelho. Por fim foi sugerido o camundongo do cerrado , cujo nome científico é “juscelinus candangus”, logo foi rechaçado por não ficar bem o nome de um rato como animal símbolo do DF. No final ganhou o lobo –guará. O Ex-Deputado Vigão PP-DF sugeriu a castração química para crimes sexuais.

São muitos os outros projetos Lei absurdos que nossos nobres Deputados propõem perdendo o seu, o nosso e o tempo dos demais parlamentares.

Lembro ainda o projeto Lei proposto pelo nobre Deputado Marcos Feliciano, “o cura gay” e outros projetos de vários outros Deputados, como: reservar dez por cento da vagas em concurso público para usuários de drogas, bolsa drogado, etc, etc, etc…

Isso é reflexo dos votos que muitas pessoas desperdiçam achado que seu voto não fará diferença! Tão importante quanto o seu voto para Presidente, Governador e Prefeito é também o voto nos Deputados, Senadores e Vereadores… Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário